Quem aí curte um couscouzinho? Sem sacanagem! Essa receita é tão ridiculamente fácil que deveria ser chamada de truque, e não de receita.
Hoje eu tinha um restinho de um peixe que fiz no final-de-semana e precisava só de um acompanhamento. Tinha couscous marroquino, cebola, vagem e salsão em casa. Passei no mercado e comprei um potinho com um mix de castanhas, nozes, amêndoas e passas, e um vidro de azeitonas. Veja lá:
Ingredientes:
- Couscous marroquino
- Cebola
- Castanhas-do-pará, nozes, amêndoas, passas, castanha-de-caju
- Azeite
- Sal, pimenta, cheiro verde
Fatiei e dourei uma cebola, acrescentei azeitonas, o mix de castanhas, um talo de salsão e vagem picadinhos. Isso nem está na lista de ingredientes e na verdade você pode colocar quase qualquer coisa que tiver na sua geladeira. 🙂 Mas se tiver vagem orgânica colhida na horta da sua mãe, como eu tinha aqui, melhor ainda. 😀
Enquanto isso, fervi a água. Coloquei o couscous num prato fundo e despejei sobre ele a quantidade de água fervente indicada na caixa (mais ou menos uma xícara de água para uma xícara de couscous). Acrescentei sal a gosto e deixei coberto por uns 5 minutos. De vez em quando, mexo com um garfo para ficar soltinho. Depois de hidratado, misturei o couscous à cebola refogada e o restante da misturinha. Corrigi o sal, acrescentei pimenta moída na hora, azeite de oliva e cebolinha.
Pronto. Foram menos de 10 minutinhos para ter um acompanhamento delicioso para o meu almoço. E no jantar ficou mais gostoso ainda!