O plano para essa terça-feira era assistir ao show de música celta (adoro) da banda Clan Mac Norse no Teatro Paiol – mais uma tentativa minha de prestigiar os eventos da 33ª Oficina de Música de Curitiba.
Saí do escritório às 18h e fui o mais rápido que pude para o Paiol, mas ao chegar lá os ingressos para o show, que aconteceria às 18h30, já estavam esgotados. Em frente ao teatro, várias outras pessoas tão frustradas quanto eu.
Marido e eu fomos então conhecer a hamburgueria Cidadão do Mundo, no bairro Água Verde.
Gostamos muito do lugar! Marido pediu o hambúrguer que é o carro-chefe da casa, o Zinedine Zidane, que leva gorgonzola e cogumelos salteados.
A minha escolha foi o Frida e Diego, inspirado na culinária mexicana, acompanhado de guacamole, chipotle e jalapeño. Foi criado para o CWBurguer Fest do ano passado, mas que continua sendo servido. Assim como todas as opções do cardápio, essa também pode ser pedida com hambúrguer vegetariano, feito com cogumelos. A versão original também leva bacon, que eu pedi para não colocarem no meu.
Gosto muito de hamburguerias que permitem modificações nas escolhas do cardápio. Na Cidadão do Mundo, ao perguntar se podia substituir o hambúrguer tradicional pelo vegetariano e tirar o bacon, ouvi minha frase preferida: “aqui você é quem manda”. 🙂
Além do atendimento simpático, uma decoração bacaninha e uma geladeira com boas opções de cerveja completa o cenário.
Ah! Para melhorar, às terças-feiras rola uma promoção para casais, que ganham 30% de desconto nos pratos.
Mais uma boa opção em Curitiba, e esse hambúrguer com certeza já está na lista dos meus preferidos!